Desde 1915, com a introdução do primeiro instrumento laboratorial de testes de resistência à luz do mundo, a indústria automotiva recorreu à Atlas em busca de liderança em soluções de testes inovadoras para ajudar a melhorar seus produtos e verificar a conformidade dos fornecedores.
Hoje, a Atlas continua como fornecedora líder de equipamentos e serviços de testes de resistência à intempérie/resistência à luz para OEMs automotivos globais e fornecedores de nível para atender aos seus próprios métodos de teste automotivo, bem como ao comércio da indústria. As câmaras Atlas Corrosion (névoa/névoa salina) atendem às demandas dos métodos de teste cíclicos mais avançados que agora predominam nos testes automotivos.
A Atlas é pioneira em novos métodos de teste de durabilidade para sensores e displays automotivos para aplicações de Assistência ao Motorista e Veículos Autônomos, bem como tecnologia de teste para painéis de instrumentos baseados em OLED, Heads-Up-Displays e iluminação interna e externa.
Os testes climáticos de exposição externa de materiais automotivos, componentes, carrocerias e veículos completos, incluindo instrumentação como temperatura e umidade, são uma competência especial da Atlas, especialmente em nossos locais de teste nas áreas de Miami e Phoenix. Além disso, a Atlas possui aproximadamente 25 locais de teste de exposição em todo o mundo para atender aos requisitos da indústria automotiva global.
Com o advento de novos materiais de substrato automotivo como alternativas ao aço, além da necessidade crescente de testar componentes de acionamento elétrico e sistemas de bateria para veículos elétricos e sensores para aplicações de assistência ao motorista e veículos autônomos, os testes de corrosão são mais críticos do que nunca. A Atlas é líder global no fornecimento de câmaras de teste de corrosão cíclicas básicas, walk/drive-in e avançadas para atender aos exigentes métodos de teste automotivos globais.
Com a produção global de automóveis e caminhões de 95 milhões de veículos (2016), não é surpreendente que o segmento automotivo compreenda a maior parte de todos os testes de intemperismo. E acrescente a esse número as indústrias relacionadas de motocicletas, veículos off-road agrícolas e de construção, militares, aeroespaciais comerciais e veículos recreativos (embarcações, motos de neve, etc.), que enfrentam necessidades de testes semelhantes.
“Agir globalmente, mas pensar (e obter) localmente” requer testar instrumentos e serviços, bem como apoio, à escala global; A presença global da Atlas é um atributo chave para o nosso sucesso como fornecedor de tecnologia de intemperismo automotivo “referência”.
Pintura Automotiva
Os testes de intemperismo de revestimentos de transporte são o maior segmento de aplicação. Os sistemas monocamada e base/verniz (BC/CC) de vários produtos químicos dominam os carros e caminhões, sendo os gelcoats comuns para embarcações de recreio. Isso inclui revestimentos de reparo originais OEM e pós-venda. A natureza mutável dos substratos externos, como compósitos e alumínio, em oposição ao aço tratado tradicional, aumentou a necessidade de testes de resistência às intempéries, mesmo de sistemas de pintura previamente aprovados.
Sistemas de fáscia e painéis corporais
Iluminação externa automotiva
Acabamento externo, gráficos, vedações e juntas contra intempéries
Vidros Automotivos
Sob o capô, trem de força, componentes das rodas
* Os testes de corrosão automotiva normalmente envolvem ciclos complexos de períodos úmidos/secos, ciclos de temperatura, pulverizações de eletrólitos, etc. Os gabinetes de corrosão Atlas BCX atendem a muitos testes cíclicos básicos e todos os testes de estado estacionário. Ciclos de teste mais complexos exigem o gabinete CCX, configurado adequadamente para o(s) método(s) de teste específico(s) e disponível em diversos tamanhos e capacidades. A Atlas oferece serviços de testes de corrosão para métodos de teste específicos.
Painéis de instrumentos e portas, tampas de airbag, acabamento rígido
Tapetes, estofados, headliners
Eletrônica Interior
A eletrônica interna inclui displays de painel de instrumentos, sistemas de rádio e entretenimento, navegação, informações do motorista e displays de assistência ao motorista, celular e wi-fi, etc.
Restrições de segurança
Os sistemas de retenção de segurança passiva dos ocupantes, como cintos de segurança, devem atender aos requisitos governamentais, industriais e/ou OEM para exposição à luz/UV e testes de corrosão, bem como resistência à inflamabilidade.
Teste de inflamabilidade
A Atlas Custom Systems é líder em sistemas personalizados de simulação solar de amplo espectro em grande escala e de iluminação de carga solar térmica que podem ser integrados em câmaras ambientais walk/drive-in, túneis de vento, etc. testes, incluindo os sistemas de montagem e controle de acordo com os requisitos do cliente, usando software de modelagem proprietário da Atlas.
Desde 1976, os sistemas de iluminação para testes de colisão automotiva da Atlas Custom Systems para fotografia de alta velocidade são reconhecidos em todo o mundo por sua qualidade e desempenho.
• Prática padrão ASTM D7869 para teste de exposição ao arco de xenônio com exposição aprimorada à luz e à água para revestimentos de transporte
• BMW GS 95024-3-1 Componentes elétricos e eletrônicos em veículos motorizados – Requisitos e testes ambientais
• BMW AA-P 260 Resistência acelerada a fissuras por intempéries (Kurzbewitterung im Xenotestgerät – Rissbeständigkeit)
• BMW AA-P 288 Estabilidade de cor acelerada contra intempéries (Kurzbewitterung im Xenontestgerät Farbbeständigkeit)
• Simulação solar BMW PR 306.5 para peças de acabamento
• Chrysler LP461H-77 (umidade de condensação)
• Chrysler LP463PH-9-01 (umidade de condensação)
• DIN 75220 Componentes automotivos envelhecidos em unidades de simulação solar
• Reflektômetro DIN 67530 como Hilfsmittel zur Glanzbeurteilung an ebenen Anstrich- und Kunststoff-Oberflächen (norma zurückgezogene)
• DIN 75220 Alterung von Kfz-Bauteilen em Sonnensimulationsanlagen
• Norma Federal de Segurança de Veículos Motorizados FVMSS 302 Inflamabilidade de Materiais Interiores
• Ford FLTM BO 116-01 Resistência às intempéries internas
• Teste de corrosão cíclica acelerada Ford CETP 00.00L-467
• GB/T 10485 Veículos rodoviários – Dispositivos de iluminação e sinalização luminosa – Resistência ambiental
• GB/T 32088 Métodos de teste de intemperismo acelerado de componentes e materiais não metálicos automotivos usando um aparelho de arco de xenônio
• GB/T 5137 Método de teste de vidro de segurança automotiva
• Teste Laboratorial de Corrosão Cíclica GM 14872
• Procedimentos GM 9125P para Exposição Acelerada em Laboratório de Materiais Automotivos
• GME 60292 Designação de Solidez da Cor e Resistência à Luz Artificial
• GMW 14162 Solidez da cor ao intemperismo artificial
• Requisitos de revestimento GMW 14170 para vedações elastoméricas
• Requisitos de desempenho GMW 14650 para peças plásticas externas
• Método de teste GMW 3414 para desgaste artificial de materiais de acabamento interno automotivo
• Teste de corrosão cíclica Honda CCT
• Peças Plásticas Moldadas Hyundai MS 210-05 – Uso Interno
• Método de teste padrão Hyundai MS 300-32 – tecido, malha
• ISO 105-B02 Têxteis – Testes de solidez da cor – Parte B02: Solidez da cor à luz artificial: teste de lâmpada de desvanecimento do arco de xenônio (é usado, por exemplo, em cintos de segurança)
• ISO 105-B06 Têxteis – Testes de solidez da cor – Parte B06: Solidez da cor e envelhecimento à luz artificial em altas temperaturas: Teste de lâmpada de desvanecimento do arco de xenônio (teste muito importante e frequentemente usado)
• Têxteis ISO 105-B10 – Testes de solidez da cor – Parte B10: Intemperismo artificial – Exposição à radiação de arco de xenônio filtrada (não usada para automóveis)
• Veículos rodoviários ISO 3917 – Materiais de envidraçamento de segurança – Métodos de teste para resistência à radiação, alta temperatura, umidade, fogo e intempéries simuladas
• Plásticos ISO 4892-1 – Métodos de exposição a fontes de luz de laboratório – Parte 1: Orientação geral
• Plásticos ISO 4892-2 – Métodos de exposição a fontes de luz de laboratório – Parte 2: Fontes de arco de xenônio
• ISO 16464-1 Tintas e vernizes – Métodos de exposição a fontes de luz de laboratório – Parte 1: Orientação geral
• ISO 16464-2 Tintas e vernizes – Métodos de exposição a fontes de luz de laboratório – Parte 2: Lâmpadas de arco de xenônio
• Método de teste de exposição à luz JASO M346 por lâmpada de arco de xenônio para peças internas automotivas
• Peças automotivas JASO M351 – Método de teste de intemperismo acelerado por lâmpada de arco de xenônio para peças externas
• JIS B 7754 Aparelho de exposição à luz e à luz e à água (tipo lâmpada de arco de xenônio)
• Método de teste JIS D 0205 de resistência às intempéries para peças automotivas
• Considerações de engenharia ambiental e testes de laboratório MIL-STD 810F – Parte 2: Métodos de teste de laboratório – 505.4: Radiação solar (luz do sol)
• Considerações de engenharia ambiental e testes de laboratório MIL-STD 810G – Parte 2: Métodos de teste de laboratório – 505.5: Radiação solar (luz do sol)
• Testes de corrosão cíclica Nissan M0158
• Peugeot Citroen (PSA) D27 1389 Revestimentos de Pintura Borrachas e Plásticos – Envelhecimento Artificial pelo Weather-Ometer
• Peugeot Citroen (PSA) D47 1431 Materiais e Peças no Compartimento de Passageiros Aparência Comportamento à Luz Artificial em Temperaturas Altas e Médias
• Revestimentos de pintura de borracha e plástico Renault D27 1911 – Envelhecimento artificial por Weather-Ometer
• Materiais e Peças do Habitáculo Renault D47 1431 Comportamento da Aparência à Luz Artificial em Altas e Médias Temperaturas
• Exposição acelerada SAE J1885 de componentes de acabamento interno automotivo usando um aparelho de arco de xenônio refrigerado a água com irradiação controlada (retirado?)
• Exposição acelerada SAE J1960 de materiais externos automotivos usando um aparelho de arco de xenônio resfriado a água com irradiação controlada (retirado)
• Teste de corrosão cíclica laboratorial SAE J2334
• Exposição acelerada SAE J2412 de componentes de acabamento interno automotivo usando um aparelho de arco de xenônio com irradiância controlada
• Protocolo SAE J2413 para verificar o desempenho do novo aparelho de teste de arco de xenônio
• Padrão baseado em desempenho SAE J2527 para exposição acelerada de materiais externos automotivos usando um aparelho de arco de xenônio com irradiância controlada
• Teste de corrosão cíclica Toyota TSH 1555G
• Testes VDA 621-429 para revestimentos automotivos – Teste de intemperismo para solidez da cor
• Testes VDA 621-430 para revestimentos automotivos – Teste de resistência à trinca de vernizes metálicos de 2 camadas
• VDA 75202 Materiais interiores automotivos – Teste de solidez da cor e envelhecimento contra a luz em altas temperaturas: Arco de xenônio
• Volvo STD1027 Teste de corrosão atmosférica acelerada – Teste de corrosão interna
• Volvo STD 423 Exposição à luz – Envelhecimento acelerado dos materiais externos devido às intempéries
• Volvo STD 1026 MATERIAL ORGÂNICO – Solidez da cor à luz artificial a 100 °C
• VW PV 1303 Materiais não metálicos – Teste de resistência à luz para peças internas
• Teste de exposição VW PV 1306 para determinação da pegajosidade de peças de polipropileno
• Materiais não metálicos VW PV 3929 – Envelhecimento em clima seco e quente
• Materiais Não Metálicos VW PV 3930 – Resistência em Clima Úmido e Quente
Cadastre-se em nossa newsletter:
Cadastre-se em nossa newsletter:
A Alutal é a sua parceira confiável para soluções industriais, desde instrumentação até o intemperismo acelerado. Com 30 anos de mercado, hoje é referência em qualidade e confiabilidade. Conte com nossa expertise para levar sua aplicação para o próximo nível.
Plataforma virtual EAD da Alutal, com diversos cursos e treinamentos.
Conhecer →
©2023 ALUTAL. Todos os direitos reservados.