Embalagens

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Sua embalagem desbotada venderá seu produto? O seu produto está seguro em embalagens transparentes? Descubra com as soluções de testes de embalagens da Atlas.

A embalagem certa vende produtos. No entanto, as tintas de impressão podem desbotar ou mudar de cor, o papel e os plásticos podem amarelar ou tornar-se quebradiços e as embalagens transparentes podem fotodegradar o conteúdo de alimentos, bebidas e bens de consumo rápido (FMCG), como produtos de saúde, beleza e cuidados pessoais.

A geração Millennials está conduzindo o desenvolvimento de produtos e as decisões de embalagem em duas direções concorrentes. Primeiro, estão aumentando a demanda pela substituição de cores e sabores artificiais por sabores “naturais”; muitas vezes, estes têm menor estabilidade à exposição à luz do que os seus homólogos sintéticos. Em segundo lugar, o consumidor de hoje quer que o conteúdo da embalagem seja visível; eles querem ver o conteúdo antes de tomar uma decisão de compra. Infelizmente, esta combinação conduz frequentemente a alterações inaceitáveis ​​na aparência, sabor, cheiro ou valor nutricional do conteúdo.

Alguns exemplos de problemas de embalagem/produto:
• Uma caixa de macarrão com queijo mudou de tonalidade para um verde doentio devido ao desbotamento de um pigmento de tinta
• Um enxaguatório bucal com sabor de menta vendido em uma garrafa plástica transparente desbotada na prateleira da loja
• Um fabricante de laticínios premium teve que mudar para garrafas de vidro marrom devido aos sabores estranhos da luz da loja
• Um fabricante de salgadinhos de queijo experimentou sabores estranhos em barris de plástico transparente devido à exposição à luz
• Uma embalagem retorta de janela de salgadinho de frutas infantil causou alterações de cor, sabor e nutricionais no conteúdo
• Um fabricante de bebidas alcoólicas premium sofreu alterações de sabor devido ao produto devido à mudança para embalagens transparentes
• Um fabricante de bebidas alcoólicas tinha sabores estranhos em coquetéis vendidos em garrafas plásticas
• Um fabricante de biscoitos teve problemas com o perfil de sabor de queijo, nozes e sementes ao mudar para embalagens transparentes de máquinas de venda automática
• A cor de uma bebida refrigerada à base de frutas cítricas desbotou em um dia de exposição da geladeira com iluminação LED branca
• Um fabricante de refrigerantes tinha sabores estranhos ao trocar de caixas cheias de papelão por embalagens plásticas transparentes para minimizar o desperdício de embalagens

Os testes de resistência à luz e fotoestabilidade de materiais de embalagem, bem como de conteúdos embalados, levam a melhores decisões de embalagem e evitam os riscos potenciais associados à estabilidade de prateleira inaceitável ou ao apelo ao consumidor.

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