Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Automotivo

Automotivo

Desde 1915, com a introdução do primeiro instrumento laboratorial de testes de resistência à luz do mundo, a indústria automotiva recorreu à Atlas em busca de liderança em soluções de testes inovadoras para ajudar a melhorar seus produtos e verificar a conformidade dos fornecedores.

Hoje, a Atlas continua como fornecedora líder de equipamentos e serviços de testes de resistência à intempérie/resistência à luz para OEMs automotivos globais e fornecedores de nível para atender aos seus próprios métodos de teste automotivo, bem como ao comércio da indústria. As câmaras Atlas Corrosion (névoa/névoa salina) atendem às demandas dos métodos de teste cíclicos mais avançados que agora predominam nos testes automotivos.

A Atlas é pioneira em novos métodos de teste de durabilidade para sensores e displays automotivos para aplicações de Assistência ao Motorista e Veículos Autônomos, bem como tecnologia de teste para painéis de instrumentos baseados em OLED, Heads-Up-Displays e iluminação interna e externa.

Os testes climáticos de exposição externa de materiais automotivos, componentes, carrocerias e veículos completos, incluindo instrumentação como temperatura e umidade, são uma competência especial da Atlas, especialmente em nossos locais de teste nas áreas de Miami e Phoenix. Além disso, a Atlas possui aproximadamente 25 locais de teste de exposição em todo o mundo para atender aos requisitos da indústria automotiva global.

Com o advento de novos materiais de substrato automotivo como alternativas ao aço, além da necessidade crescente de testar componentes de acionamento elétrico e sistemas de bateria para veículos elétricos e sensores para aplicações de assistência ao motorista e veículos autônomos, os testes de corrosão são mais críticos do que nunca. A Atlas é líder global no fornecimento de câmaras de teste de corrosão cíclicas básicas, walk/drive-in e avançadas para atender aos exigentes métodos de teste automotivos globais.

Com a produção global de automóveis e caminhões de 95 milhões de veículos (2016), não é surpreendente que o segmento automotivo compreenda a maior parte de todos os testes de intemperismo. E acrescente a esse número as indústrias relacionadas de motocicletas, veículos off-road agrícolas e de construção, militares, aeroespaciais comerciais e veículos recreativos (embarcações, motos de neve, etc.), que enfrentam necessidades de testes semelhantes.

“Agir globalmente, mas pensar (e obter) localmente” requer testar instrumentos e serviços, bem como apoio, à escala global; A presença global da Atlas é um atributo chave para o nosso sucesso como fornecedor de tecnologia de intemperismo automotivo “referência”.

Aplicações externas automotivas

Pintura Automotiva
Os testes de intemperismo de revestimentos de transporte são o maior segmento de aplicação. Os sistemas monocamada e base/verniz (BC/CC) de vários produtos químicos dominam os carros e caminhões, sendo os gelcoats comuns para embarcações de recreio. Isso inclui revestimentos de reparo originais OEM e pós-venda. A natureza mutável dos substratos externos, como compósitos e alumínio, em oposição ao aço tratado tradicional, aumentou a necessidade de testes de resistência às intempéries, mesmo de sistemas de pintura previamente aprovados.

  • O teste de exposição externa de tinta automotiva é mais frequentemente realizado no sul subtropical da Flórida, em um rack de teste Black Box, onde os painéis de pintura formam a superfície superior de uma caixa preta de fundo aberto, que simula o espaço de ar morto e o perfil de temperatura de um automóvel. corpo.
  • O desgaste laboratorial de sistemas de pintura e revestimentos automotivos é realizado principalmente para OEM ou outros métodos de teste de arco de xenônio padrão (por exemplo, SAE, VDA, JASO) com Weather-Ometers Atlas Ci-Series, modelos Xenotest ou SUNTEST XXL+ ST; muitas vezes, um(s) tipo(s) de modelo específico(s) é(são) designado(s) no método de teste ou na especificação do material e são necessárias configurações definidas. Alguns testes legados são realizados com a agora obsoleta tecnologia Sunshine Carbon Arc, no entanto, testes de laboratório comercial para xenônio e arco de carbono estão disponíveis na Atlas.
  • O teste de corrosão para sistemas de pintura de transporte é realizado principalmente de acordo com OEM ou outros métodos de teste de corrosão padrão (por exemplo, SAE, VDA, JASO) com câmaras Atlas. Os testes automotivos geralmente envolvem ciclos complexos de períodos úmidos/secos, ciclos de temperatura, pulverizações de eletrólitos, etc. Os gabinetes de corrosão Atlas BCX atendem a muitos testes cíclicos básicos, embora métodos mais complexos exijam o gabinete CCX, configurado adequadamente para o(s) método(s) de teste específico(s), e disponível em uma variedade de capacidades de tamanho. A Atlas oferece serviços de testes de corrosão para métodos de teste específicos.

AutomotivoAutomotivo

Sistemas de fáscia e painéis corporais

  • Os sistemas de fáscia pintados ou moldados em cores (MIC) são testados para resistência em laboratório usando amostras menores retiradas do fáscia e testados da mesma forma que os sistemas de pintura.
  • Todo o painel frontal e painéis da carroceria ficam normalmente expostos em ambientes externos, como o sul da Flórida e o Arizona, montados verticalmente em sua orientação de uso final.

Iluminação externa automotiva

  • As lentes e os refletores nos conjuntos de faróis dianteiros e traseiros ficam expostos ao ar livre na Flórida e no Arizona, de acordo com os requisitos da SAE J576.
  • Os conjuntos de iluminação externa são testados quanto à exposição em instrumentos de intemperismo de arco de xenônio de laboratório de acordo com os requisitos do OEM. O Weather-Ometer Série Ci5000 é grande o suficiente para a maioria das luminárias; caso contrário, os testes de exposição externa são realizados de acordo com as especificações do produto OEM

Acabamento externo, gráficos, vedações e juntas contra intempéries

  • O desgaste laboratorial de componentes de acabamento externo, emblemas, caixas de espelhos, racks de teto e vedações contra intempéries é realizado principalmente para OEM ou outros métodos de teste de arco de xenônio padrão (por exemplo, SAE, VDA, JASO) com Weather-Ometers Atlas Ci-Series, modelos Xenotest ou SUNTEST XXL+ST; muitas vezes, um(s) tipo(s) de modelo específico(s) é(são) designado(s) no método de teste ou na especificação do material e são necessárias configurações definidas. Alguns testes legados de OEM japoneses ainda são realizados com instrumentos Sunshine Carbon Arc (desenvolvidos na década de 1930 e obsoletos pela Atlas na década de 1990), no entanto, testes de laboratório comercial para xenônio e arco de carbono estão disponíveis na Atlas.
  • Os efeitos da carga térmica solar podem ser testados utilizando sistemas de iluminação de iodetos metálicos da Atlas, que podem ser instalados em câmaras ambientais e túneis de vento.

Automotivo

Vidros Automotivos

  • A exposição estática externa de pára-brisas, laterais, janelas traseiras, tetos solares e sistemas de teto panorâmico é geralmente realizada no Arizona e no sul da Flórida. Os efeitos do vidro de controle solar no interior da cabine são frequentemente realizados em exposições completas instrumentadas do veículo em carrosséis que seguem o sol.
  • O teste de exposição acelerada com pequenos cupons de teste de vidro laminado e colorido também é comumente realizado em concentradores solares como EMMA/EMMAQUA nas instalações da Atlas/DSET Laboratories no Arizona.

Sob o capô, trem de força, componentes das rodas

  • Embora normalmente expostos principalmente à radiação solar refletida indireta, os componentes poliméricos sob o capô, como mangueiras, fiação, correias e invólucros de polímero, são frequentemente testados de acordo com os padrões de resistência ao arco de xenônio de acordo com as especificações do OEM.
  • Os componentes metálicos sob o capô, transmissão, rodas e freios são normalmente testados contra corrosão de acordo com métodos de teste de corrosão OEM. Componentes elétricos, como motores de partida e solenóides, são normalmente testados contra corrosão enquanto operam sob energia elétrica
  • Componentes de veículos elétricos (EV) e híbridos (HEV), como baterias, blocos de conectores e terminais, motores de acionamento, etc., são testados contra corrosão como componentes de acordo com métodos de teste OEM. Como alternativa, são usadas câmaras de corrosão personalizadas Atlas walk/drive-in para exposições de carroceria ou de todo o veículo.*

* Os testes de corrosão automotiva normalmente envolvem ciclos complexos de períodos úmidos/secos, ciclos de temperatura, pulverizações de eletrólitos, etc. Os gabinetes de corrosão Atlas BCX atendem a muitos testes cíclicos básicos e todos os testes de estado estacionário. Ciclos de teste mais complexos exigem o gabinete CCX, configurado adequadamente para o(s) método(s) de teste específico(s) e disponível em diversos tamanhos e capacidades. A Atlas oferece serviços de testes de corrosão para métodos de teste específicos.

Automotivo

Aplicações em interiores automotivos

Painéis de instrumentos e portas, tampas de airbag, acabamento rígido

  • Os materiais do painel de instrumentos (IP), dos painéis das portas e da tampa do airbag são testados quanto às propriedades de resistência à luz (como desbotamento, mudança de cor, brilho, pegajosidade, etc.) e degradação causada pela radiação solar filtrada pelos vidros automotivos, em combinação com cabine normalmente alta temperaturas e níveis de umidade. Eles são testados principalmente usando instrumentos de intemperismo de laboratório de arco de xenônio de acordo com as especificações do OEM.
  • Se necessário, os testes externos são normalmente realizados em uma caixa IP/DP de rastreamento de azimute controlado que simula as condições encontradas no interior de um automóvel. Alternativamente, exposições estáticas ao intemperismo “indireto” expõem as amostras à luz solar natural através do vidro.

Automotivo

 

Tapetes, estofados, headliners

  • Os têxteis são testados principalmente quanto à resistência à luz usando equipamentos de laboratório de arco de xenônio com especificações OEM.
  • Os têxteis também podem ser testados em uma caixa IP/DP ou em exposições estáticas de intempéries “indiretas” que expõem as amostras à luz solar natural através do vidro, de acordo com os requisitos do OEM.

Eletrônica Interior
A eletrônica interna inclui displays de painel de instrumentos, sistemas de rádio e entretenimento, navegação, informações do motorista e displays de assistência ao motorista, celular e wi-fi, etc.

  • A maioria dos componentes eletrônicos da cabine automotiva são testados usando equipamentos de laboratório para resistência à luz do arco de xenônio, de acordo com os requisitos do OEM. Eletrônicos para motocicletas, etc., normalmente devem atender aos requisitos do OEM para testes de resistência às intempéries.
  • Novas tecnologias de sensores e monitores em desenvolvimento, como Assistência ao Condutor, Veículo Autônomo, Heads-Up Display e Painéis de Instrumentos OLED, podem exigir testes adicionais de durabilidade personalizados.

Automotivo

Restrições de segurança
Os sistemas de retenção de segurança passiva dos ocupantes, como cintos de segurança, devem atender aos requisitos governamentais, industriais e/ou OEM para exposição à luz/UV e testes de corrosão, bem como resistência à inflamabilidade.

  • Nos EUA, FMVSS 209 – Conjuntos de Cinto de Segurança – Carros de Passageiros, Veículos de Passageiros Multifuncionais, Caminhões e Ônibus exige testes de exposição a UV de acordo com ASTM G23 Tipo E – Aparelho de lâmpada de arco de carbono com luz solar de chama aberta única. A Atlas fornece testes de exposição comercial para esse requisito. Em outros países, podem ser necessários testes com equipamentos de arco de xenônio ou lâmpadas solares fluorescentes (UVTest).
  • FMVSS 209 exige testes de corrosão conforme ASTM B117 – Prática padrão para operação de aparelhos de névoa salina, que podem ser atendidos com qualquer gabinete de corrosão das séries Atlas SF, BCX ou CCX. Também disponível na Atlas como um serviço de teste comercial.

Teste de inflamabilidade

  • A câmara de teste de inflamabilidade para veículos motorizados horizontais Atlas HMV atende à norma FMVSS 302 – “Inflamabilidade de materiais internos – carros de passageiros, veículos de passageiros multifuncionais, trilhos e ônibus (em vigor 9-1-72). Esta norma especifica os requisitos de resistência à queima para materiais utilizados nos compartimentos dos ocupantes de veículos motorizados e outras normas baseadas na FVMSS 302.

Simulação Solar em Grande Escala

A Atlas Custom Systems é líder em sistemas personalizados de simulação solar de amplo espectro em grande escala e de iluminação de carga solar térmica que podem ser integrados em câmaras ambientais walk/drive-in, túneis de vento, etc. testes, incluindo os sistemas de montagem e controle de acordo com os requisitos do cliente, usando software de modelagem proprietário da Atlas.

Automotivo

Iluminação de teste de colisão

Desde 1976, os sistemas de iluminação para testes de colisão automotiva da Atlas Custom Systems para fotografia de alta velocidade são reconhecidos em todo o mundo por sua qualidade e desempenho.

Automotivo

Solicite um orçamento